menu

Image Map

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sou mãe, e agora ? O que não te contaram .





Quando engravidei do Lucas, não tinha minha mãe por perto, então qualquer dúvida que eu tinha, eu apenas corria para a internet.
Na época da gravidez entrei em um grupo de mães e lá eu tirava todas as dúvidas e logo depois Lucas nasceu e chegou outra fase.
Uma fase bem mais complicada e que muitas das vezes te trava e faz tu pensar : será que sou louca ? Meu Deus, como eu faço isso.  Errei em que ? Qual o problema ? E sabe o que acontece ? Você só chora e chora e se acha inútil.
Hoje vou fazer um post diferente e falar da minha experiência de 2011 . Quando o Lucas nasceu e eu passei por algumas coisas que compartilhei apenas com algumas pessoas.



01. DEPRESSÃO PÓS PARTO

Sim, isso acontece e muito . E a maioria das mães se calam e se fecham, as vezes por achar que estão loucas ou por achar vergonhoso falar.
O que acontece é que  tudo é novo e tudo muito louco e rápido. E você se cobra, as pessoas te cobram e ai vai ficando tudo muito louco e você surta.

O que você pode fazer  ?  Se concentre , não se cobre muito, curta o momento de mãe e filho. Tire um tempo para vocês, mesmo que seja complicado, mas procure um jeito.Não se isole, mantenha-se positiva e vamos lá.  Se agarre a esse pacotinho lindo que você trouxe ao mundo e tudo vai passar.


02. AMAMENTAR É LINDO, MAS MACHUCA.

Algumas vão dizer que não tiveram problemas, que sorte a delas. Pois eu quase morro com isso.
Eu sempre achei que era que nem na TV, pegava o guri, colocava no peito e pronto. Ia ficar me balançando na cadeira e curtindo o momento. Ai ai, que ilusão. Olha, não quero assustar ninguém, a unica coisa que digo aqui é que se preparem para isso, não deixe de ir naquela aula de amamentação. Ou de treinar seu bico e fazer exercícios.  Até eu consegui amamentar o Lucas foi tenso . Pois eu não tinha bico e foi complicado e tive que dá leite pra ele e isso atrapalhou muito quando finalmente consegui amamentar. Não acreditem em tudo que passa na TV, se informem .

03. TODO MUNDO VAI DÁ PALPITE 

Se teve palpite na gravidez, espera que agora vai chover muito mais.  É gente dizendo como fazer isso, como fazer aquilo e assim vai. É extremamente chato e tu tens que ter muito jogo de cintura para não matar ninguém. Eu me tornei uma megera depois que tive o Lucas, pois eu não suportava ninguém falando o que eu devia fazer ou não. É bem louco essa parte e só digo que prepare um caderninho com respostas.

05.  MAS ESSA CRIANÇA SÓ MAMA ? POR ISSO TÁ MAGRA.

Queria colocar um meme aqui, para deixar claro minha cara de quando escutava isso.

Para quem não sabe, os bebês perdem 10% do peso nos primeiros dias de vida. Sim, isso acontece e não é por culpa só do leite materno.
O que acontece é que o bebê nasce inchado e vai perdendo isso aos poucos e por isso dá essa impressão que ele está magro.


06. CRISE DOS 8 MESES

Foi uma das coisas mais complicadas que passei nessa fase. Eu não sabia o que era e só me desesperava por achar que eu estava em depressão.
É uma fase em que o bebê quer exclusivamente você e ele fica chorão e rabugento , sim , isso mesmo que você está lendo.
Isso acontece pois o bebê acha que você vai deixar ele ou abandona-lo e por isso as crises de choro.
Isso acontece justo naquela fase que tu está voltando para o trabalho e voltando a ter aquela antiga rotina. E você tem que ter mais uma vez um belo jogo de cintura.

O que não fazer nessa fase : Nunca saia escondido, nunca diga que vai pegar algo e não volta logo.Isso faz com que ele pense que realmente tu vai abandonar ele.

Muito afeto, muito amor e passe confiança.


Bom gente, é isso ai. Espero que gostem do post e se quiserem mais assuntos assim , é só falar que eu posto aqui.

Queria falar mais sobre ser mãe e como é ter que se virar nos 30 e queria saber se vocês gostam desse tipo de post.

Qualquer dúvida é só perguntar.


Beijos&Cheiros

~feerhdluca




11 comentários:

  1. eu acho que ser mãe é uma das tarefas mais lindas e desafiadoras que existem... muita gente me julga quando digo que não quero ser mãe, mas acho que ser mãe é uma responsabilidade muito grande, não da prq ser de qq jeito ou qd der na telha .. lindo post!
    bjo
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Deni , é uma coisa complicada. Mas cheia de resultados e sorrisos sinceros. Obrigada. Beijo

      Excluir
  2. Eu só li verdades,duas em foco: crise dos 8 meses e palpites¬¬ Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essas não passam despercebidas. Obrigada, Yara. <3

      Excluir
  3. Adorei e já comecei a ficar com medo de quando chegar o 8º mês!
    Por favor poste mais :)
    bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ter paciência que tudo se arruma , vou postar sim. Beijo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo essas coisas, fico até com medo de ser mãe. hahhaah gostei do post mesmo assim :D
    Beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também morria de medo, mas a gente muda muito. Feliz que gostou, beijos.

      Excluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)